A pesquisa eleitoral divulgada nesta segunda-feira (10) aponta para a reeleição da prefeita Patrícia Lopes (União) para a Prefeitura de Presidente Figueiredo. Na pesquisa espontânea, a gestora lidera com 20,5%, seguida pelo ex-vereador Ricelli Pontes (PSC), com 8,8%, e o ex-prefeito Fernando Vieira, o Fernandão (PL), com 6,5%. Nesta modalidade, contudo, 61,7% dos eleitores afirmaram não saber em quem votar ou não responderam.
Na pesquisa estimulada, Patrícia Lopes lidera com 32,2%. Ricelli Pontes fica em segundo lugar com 27,6%, seguido por Fernandão com 24%. O último colocado é Odnei Castro, com 0,7% da preferência.
Nessa modalidade, há um empate técnico triplo entre a prefeita, o ex-vereador e o ex-prefeito dentro da margem de erro de 6,2% da pesquisa.
Ricelli Pontes e Fernandão também possuem maior potencial de votos do que Patrícia Lopes. O ex-prefeito, quando somada a segunda opção de voto, chega a 47,7% de potencial, superando Ricelli e Patrícia, que fica em terceiro lugar nesse segmento.
No quesito rejeição, a atual prefeita lidera com 26,4% no levantamento eleitoral. Ricelli Pontes possui 15,7% de rejeição, seguido por Odnei Castro (10,4%) e Fernandão (6,5%).
Os números refletem a baixa aprovação da gestão de Patrícia Lopes. Segundo a pesquisa de avaliações administrativas, a prefeita é aprovada por 43,7%, desaprovada por 48,6% e uma incógnita para 7,7%.
Os números estão abaixo das avaliações do presidente Lula (PT), aprovado por 52,3%, e o governador Wilson Lima (União), aprovado por 64,2%.