O governador Wilson Lima (União) promoveu uma minirreforma em seu secretariado após semanas de articulação. O primeiro anúncio foi a chegada do ex-deputado e ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa (PSB), para chefiar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), posto ocupado pelo ex-deputado Pauderney Avelino (União) até maio, quando houve um rompimento com o governador.
A informação foi confirmada pelo próprio Serafim Corrêa em suas redes sociais. O político é membro histórico do Partido Socialista Brasileiro, legenda do vice-presidente Geraldo Alckmin e que integra a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Além de Serafim, o economista e servidor de carreira Ronney Peixoto foi cedido pela Caixa Econômica Federal para chefiar a nova Secretaria de Mineração, Gás e Energias Renováveis.
Outras quatro trocas foram confirmadas por Wilson Lima. Petrúcio Júnior deixa a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), assumindo em seu lugar o engenheiro de pesca Daniel Pinto Borges, servidor concursado da pasta.
O administrador de empresas Vanderlei Alvino deixa a chefia da Fundação Estadual do Índio (FEI) para ser o novo titular do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).
O administrador Bruno Penha Serra, funcionário de carreira da Casa Civil, assume o comando da Agência de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental (Aadesam) no lugar de Ercick Hudson da Silva Alves.
Já na Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), o subsecretário Ian Ribeiro foi alçado à chefia da pasta no lugar de Gustavo Sampaio.