O deputado estadual Delegado Péricles (PL) se ausentou das duas últimas sessões da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para agenda partidária em Brasília. Na ocasião, o deputado se encontrou com o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, e com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nomeado como presidente de honra da legenda.
O deputado justificou sua ausência por meio de memorando, registrado no Serviço de Apoio Legislativo (SAPL).
A pauta do encontro, segundo consta, foi o alinhamento dos posicionamentos de membros da sigla, bem como matérias importantes no Congresso. No caso de Péricles, matérias que exijam atenção do estado do Amazonas.
“Hoje estive reunido com o nosso presidente de honra, Jair Bolsonaro, e com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, para alinhar as diretrizes do partido. O encontro me deixou mais motivado a contribuir com o crescimento do Amazonas e do Brasil”, declarou
Recentemente, o PL expulsou o deputado federal Yury do Paredão, do Ceará, por postar fotos “fazendo o L” ao lado de ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, existem outros dez deputados que podem deixar a legenda de oposição devido à perseguição de bolsonaristas.