Com o aval do prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), Tony Medeiros (DEM) toma posse na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A posse aconteceu nesta terça-feira (23) durante a sessão plenária. Assim, ele deixa o cargo de vice-prefeito da ilha e é o mais novo deputado estadual do Amazonas. Segundo Tony Medeiros, até 2022 ele vai carregar uma bandeira: “da interiorização da saúde de autocomplexidade”, disse o novo parlamentar.
Com isso, Tony Medeiros assumiu a cadeira deixada pelo agora conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Josué Neto. Ou seja, nesta terça-feira, Josué Neto recebeu as boas vindas dos demais conselheiros do Tribunal, na primeira sessão em que ele participou como conselheiro. Ao mesmo tempo, Tony Medeiros também recebeu as boas vindas dos colegas parlamentares na primeira sessão que participa como deputado estadual, em 2021.
Entre as manifestações de boas vindas, falaram os deputados Serafim Corrêa (PSB), Sinésio Campos (PT), Dermilson Chagas (Podemos), Saullo Vianna (PTB) e outros. Além dos colegas de plenário, o presidente da Assembleia, deputado Roberto Cidade (PV), concedeu à palavra ao Bi Garcia. “[…] a partir de agora ele [Tony Medeiros] não é só um deputado de Parintins, mas de todo o Amazonas”, falou o prefeito de Parintins, por meio de uma vídeo chamada, em que apareceu ao lado de secretários do município.
Biografia
Tony Medeiros, 56, foi presidente da Fundação Villa Lobos, secretário de cultura e secretário Especial da Prefeitura de Manaus. Com 18.602 votos o povo elegeu Tony Medeiros para o cargo de deputado estadual (2010-2014), naquele período ele focou a atuação legislativa na defesa dos interesses da população do interior do Amazonas. Com isso, realizou um levantamento de 54 comunidades do Estados, com potencial para se tornarem municípios.