A prefeitura de Manaus voltou atrás e entregou, nesta segunda-feira (4), pulseiras de acesso ao Sou Manaus aos vereadores Capitão Carpê (Republicanos), Rodrigo Guedes (Podemos) e William Alemão (Cidadania). Na última sexta-feira (1), os outros 38 vereadores já haviam recebido o montante de 30 pulseiras cada.
As pulseiras serão usadas pela primeira vez para controlar o acesso aos dois palcos principais do Sou Manaus nos dias 5, 6 e 7 de setembro. Nas últimas edições, o acesso era livre em todos os espaços do festival municipal, mas, desta vez, foi necessário trocar 30 garrafas pet ou um quilo de alimento não perecível pela pulseira do evento.
Pelas redes sociais, o vereador Capitão Carpê disse que não vai comparecer ao evento, mas anunciou que fará o sorteio das pulseiras que recebeu ainda nesta terça-feira (5). Já a assessoria do vereador Rodrigo Guedes adiantou ao Manaus 360° que o vereador vai doar as pulseiras que recebeu para pessoas com deficiência.
William Alemão, que chegou a acionar o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) para barrar a venda de ingressos para o Sou Manaus, também confirmou o recebimento das pulseiras, mas disse que está de folga na zona rural e, por isso, não fará a retirada das pulseiras na Câmara Municipal de Manaus.