Vice-líder do prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Luís Mitoso preferiu não continuar no Partido Renovação Democrática (PRD), surgido a partir da fusão entre o Patriota e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) – pelo qual se elegeu nas eleições municipais de 2020.
O vereador assinou sua filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), presidido no Amazonas pelo senador Eduardo Braga. A legislação eleitoral permite a mudança partidária fora de época após fusões e incorporações entre legendas.
Em suas redes sociais, Braga postou a foto ao lado de Mitoso com os dizeres: “Mais um companheiro se integra ao MDB no Amazonas. Seja bem-vindo”.
“Luís Mitoso disse que chega ao partido para fortalecer seu trabalho de mais de três décadas em defesa da população amazonense. Entre as prioridades como parlamentar na sociedade estão os valores e a defesa da dignidade e honra da família, da juventude, educação – que é basilar; e o esporte que resgata vidas, além das pessoas com deficiências”, diz o MDB Amazonas.