O governador Wilson Lima (União) assumiu a presidência do diretório amazonense do União Brasil provisoriamente. A comissão temporária foi definida pelo diretório nacional em meio às disputas entre membros dos extintos Democratas (DEM) e Partido Social Liberal (PSL), que se uniram para formar o União em 2022. Regionalmente, a disputa principal ocorreu entre Wilson e Pauderney Avelino, que tentou continuar à frente do partido no estado, mas foi derrotado na Justiça.
Nas redes sociais, Wilson Lima agradeceu à “Executiva Nacional do União Brasil pela confiança ao me indicar para assumir a presidência da comissão provisória do partido no AM”.
“Seguiremos trabalhando juntos na construção de uma política forte e para transformar e melhorar, cada vez mais, a vida da população”, disse.
Wilson já estava previsto para assumir o comando do partido no AM efetivamente em fevereiro, quando a direção nacional passaria para Antonio Rueda. O impasse com Pauderney Avelino foi resolvido com a ida do deputado federal Fausto Júnior (União) para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb). O ex-deputado assumiu a cadeira de Fausto como primeiro suplente do partido.