O deputado federal Pauderney Avelino retorna ao Congresso Nacional na próxima semana, quando o legislativo federal abre os trabalhos de 2024. Primeiro suplente do União Brasil, Pauderney assume o mandato deixado pelo deputado federal Fausto Júnior, que se tornou secretário da gestão de Wilson Lima (União).
O deputado destacou que irá pelo caminho do diálogo com o governo federal. Em seus mandatos anteriores, Pauderney fez oposição ferrenha aos governos Lula e Dilma Rousseff.
“Os tempos mudaram e o que estava valendo nos anos de 2017, 2018 e 2019 não serve mais nos dias atuais. O país não precisa mais ficar nessa dicotomia, nessa polarização entre esquerda e direita. Portanto, devemos trabalhar para pacificar o país, as famílias em torno de políticas públicas para atender as necessidades da nossa população”, disse.
Atualmente, o União Brasil compõe o governo federal com Celso Sabino e Juscelino Filho nos ministérios do Turismo e das Comunicações. Ainda assim, o partido se declara como independente no Congresso Nacional. Com relação ao governador Wilson Lima, Pauderney pôs panos quentes na disputa dos dois pelo comando do diretório amazonense do partido e se colocou à disposição do governo estadual.
“Esses problemas no Amazonas ficaram para trás. Estou à disposição do Governo do Estado e do governador Wilson Lima para trabalharmos juntos em benefício da população amazonense”, pontuou.
O deputado afirmou ainda que manterá o foco na questão da reforma tributária, principalmente os ajustes relacionados à Zona Franca de Manaus.