O prefeito de Parintins, Bi Garcia, se desfiliou do União Brasil após o governador Wilson Lima, novo presidente estadual da legenda, entregar o comando da agremiação no município para a vereadora Brena Dianná, opositora e pré-candidata ao cargo de Garcia.
Após a eleição para a presidência do partido, Wilson Lima definiu mais de trinta comissões provisórias municipais no interior do estado do Amazonas. Em Parintins, a ex-cunhã-poranga do Boi Caprichoso foi a escolhida do governador para dirigir o partido.
O movimento deixa público o afastamento de Wilson e Garcia, que apesar de estarem no mesmo partido, estiveram em palanques opostos nas eleições de 2022. O prefeito de Parintins apoiou abertamente a candidatura do senador Eduardo Braga (MDB), de quem é aliado, ao cargo de governador do Amazonas, para o qual não se elegeu.
Em seu segundo mandato, Bi Garcia não poderá se candidatar e já anunciou o nome do vereador Matheus Assayag (PL) para concorrer à Prefeitura. Nas pesquisas divulgadas em 2023, Brena Dianná e Matheus Assayag lideravam os índices de intenção de voto.
Fora do União, a possível nova casa de Bi Garcia deverá ser o PSD, chefiada no estado pelo senador Omar Aziz.