O advogado Aldo Evangelista é o destaque da semana do portal nacional Pretos no Direto. A plataforma, como o nome sugere, nasceu com o objetivo de tornar os negros mais presentes nas carreiras jurídicas. E o colunista do Manaus 360º, que toda semana nos dá dicas imperdíveis de como escapar das ciladas on-line, foi parar no quadro #inspiração da semana.
Segundo o Pretos no Direito, que colocou Aldo Evangelista em destaque, a iniciativa combate uma realidade desigual que existe no Brasil. Como, por exemplo, mostrou uma “pesquisa do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert) com 9 dos maiores escritórios do país, concluiu-se que apenas 1% dos advogados que compõem essas bancas são negros”, esclarece a plataforma na página inicial deles.
Por meio da plataforma, estudantes negros podem fazer um cadastro, gratuitamente. Além disso, o espaço on-line é aberto para as empresas “que tenham o interesse e compromisso de tornar o ambiente jurídico mais diverso e inclusivo do ponto de vista racial”. Assim, as empresas encontram os advogados e o mercado jurídico fica mais justo.