O vereador Sassá da Construção Civil (PT) criticou duramente a concessionária Amazonas Energia devido ao apagão ocorrido na tarde desse domingo (14). Segundo nota emitida pela empresa, 85% da cidade de Manaus foi afetada, além dos municípios de Presidente Figueiredo, Iranduba e Manacapuru. O incidente ocorreu às 13h56 e a energia só normalizou durante a noite.
Sassá afirma que a empresa pratica descaso e humilhação contra os comerciantes e a população da capital, além de haver locais que ainda não teriam recebido energia.
“É por isso que a Aneel está pedindo a concessão da Amazonas Energia. Porque ela não tem condições de fornecer energia para o povo de Manaus, ela quebrou. Ela foi tentar colocar os medidores [aéreos] e não deu certo, porque os medidores é de onde eles iam tirar o prejuízo, nas costas do povo”, disse.
O vereador pediu que os deputados federais, estaduais e os vereadores que cobrassem a saída da Amazonas Energia da concessão e criticou a empresa por prejuízos causados aos moradores de Manaus.
“Essa empresa não presta, não tem compromisso com o povo de Manaus, nem do Amazonas”, concluiu.