O deputado federal Silas Câmara, presidente do diretório amazonense do partido Republicanos, afirmou que o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União), será o próximo prefeito de Manaus. A fala ocorreu no município de Borba (a 149 km da capital) durante o lançamento da pré-candidatura de Toco Santana (Republicanos) à prefeitura do município, tendo como vice o ex-vice-prefeito Toinho Cidade (União), tio do deputado estadual.
Chamado de amigo e irmão pelo líder da bancada evangélica na Câmara dos Deputados, Cidade pode contar com o apoio do Republicanos poucos dias após os vereadores da sigla virarem o voto que garantiu o empréstimo de R$ 580 milhões ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Os votos dos vereadores João Carlos e Márcio Tavares, ambos pastores e membros do Republicanos, selaram o destino a favor do chefe do Executivo manauara.
Republicanos vira voto e CMM aprova ajuste de empréstimo
Com a fala de Silas, a aliança dá indícios de que não permanecerá por muito tempo, embora o vereador Roberto Sabino, membro da base de David Almeida na Câmara Municipal de Manaus (CMM), tenha assumido a liderança do Republicanos na casa legislativa.