Uma articulação nos bastidores colocou o nome do deputado estadual Delegado Péricles (PL) como um possível nome para compor a chapa do deputado estadual Roberto Cidade (União) à Prefeitura de Manaus. A ideia é manter Cidade como cabeça de chapa e Péricles como vice. O parlamentar, vice-presidente estadual do PL, tem ótimo relacionamento com o presidente estadual Alfredo Nascimento e é aliado de Cidade na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
As articulações ocorrem mesmo com o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) tendo seu nome lançado como pré-candidato à prefeitura pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, presidente de honra da legenda. A ideia de unir o PL com o União Brasil tem como pretensão burlar a polarização entre o prefeito David Almeida (Avante) e o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), cristalizados nas primeiras posições segundo as últimas pesquisas eleitorais.
Internamente no PL, a tentativa de emplacar um vice da sigla em outra candidatura majoritária é vista como uma tentativa de enfraquecer Alberto Neto, que já garantiu que não abrirá mão da pré-candidatura.