Moradores da cidade de Manaus se despediram do ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto e da ex-sinhazinha do Boi Garantido, Didja Cardoso, ao longo desta quarta-feira (29). Os dois faleceram nessa terça-feira. O velório de Bisneto foi aberto ao público na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), enquanto o de Didja Cardoso ocorreu na funerária Recanto da Paz no bairro Flores.
Na Assembleia, políticos e amigos prestaram condolências ao ex-prefeito Arthur Neto, pai do ex-deputado. Tanto a Aleam quanto a Câmara Municipal de Manaus (CMM) suspenderam suas sessões para acompanhar o cortejo fúnebre. Ao longo da despedida, passaram pela Aleam o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB), o prefeito David Almeida (Avante), o governador Wilson Lima (União), além de vereadores e deputados estaduais. Arthur Bisneto foi enterrado no Cemitério São João Batista, no bairro Adrianópolis.
Já o velório de Didja Cardoso ocorreu sob forte emoção de familiares. Em dada hora, o próprio Boi Bumbá Garantido chegou ao local para se despedir da ex-sinhazinha. A morte precoce de Didja aos 32 anos será investigada pela Polícia Civil do Amazonas. O corpo da ex-sinhazinha foi sepultado no Cemitério Parque Recanto da Paz, localizado na Estrada Manoel Urbano, em Iranduba.