O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) rejeitou uma representação movida pelo diretório municipal da federação PSDB/Cidadania contra o ex-deputado Marcelo Ramos (PT) por conta de um vídeo no qual ele faz críticas ao deputado federal Amom Mandel (Cidadania). Ambos são pré-candidatos à Prefeitura de Manaus.
Na representação, o diretório acusa Marcelo Ramos de induzir o não-voto em Amom Mandel ao afirmar em vídeo que ele teria o mesmo discurso do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e do governador Wilson Lima (União). Na peça, Marcelo questiona se “vamos cair de novo, ou é melhor refletir sobre isso?”.
O juiz eleitoral Roberto Santos Taketomi, no entanto, afirmou que o vídeo “trata-se e de mera crítica de natureza política ocorrida dentro de um ano eleitoral, em postagem de rede social e que não ultrapassou o limite razoável do jogo político”, não havendo razão para sua remoção.
“É lamentável que alguém tão novo já tenha adotado as práticas da política atrasada e tenta usar a Justiça para calar seus adversários. No afã de me calar, o pré-candidato Amon só conseguiu confirmar que adota as mesmas práticas de David Almeida e Wilson Lima”, criticou Marcelo Ramos.