Participantes assíduos de recentes inaugurações de obras públicas, o prefeito David Almeida (Avante) e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União), tem somente até esta sexta-feira (5) para participar de eventos dessa natureza. Isso porque a partir de sábado (6) está proibida a participação de candidatos em inaugurações de obras, conforme preconiza a legislação eleitoral.
David Almeida é pré-candidato à reeleição para a Prefeitura de Manaus, enquanto Roberto Cidade é apoiado pelo governador Wilson Lima (União) para concorrer ao cargo. Nesta quinta-feira, o atual prefeito inaugura o Parque dos Gigantes da Floresta, localizado entre as zonas Leste e Norte da capital. Ambas são as que possuem mais eleitores hoje em dia.
Já Roberto Cidade desde o mês de janeiro participa de eventos de inauguração de obras públicas que contaram com recursos do Governo do Amazonas. Em um dos eventos, no mês de maio, houve tensão entre o presidente da Aleam e o vice-governador Tadeu de Souza (Avante), aliado de David Almeida e coordenador da campanha à reeleição do prefeito. Na ocasião, Wilson Lima estava em Manacapuru e foi substituído pelo vice na inauguração de campos de futebol na zona Sul.
Enquanto Tadeu afirmou que a obra não possuía apadrinhamentos, Cidade disse que os locais foram entregues “porque a Assembleia fez o seu papel, porque a Assembleia aprovou projeto para recriar a Secretaria de Esportes”.