O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília (DF) em uma nova tentativa de atrair o Partido Liberal para seu arco de alianças e conseguir um candidato a vice para o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União). O argumento do governador, que também é presidente do União Brasil no estado, é de que seu candidato aparece melhor posicionado nas últimas pesquisas para a Prefeitura de Manaus.
Segundo apuração do jornalista Hiel Levy, o ex-presidente não aceitou o acordo e disse que não tomaria nenhuma decisão sem antes ouvir o deputado federal Capitão Alberto Neto, candidato do PL a prefeito de Manaus. Bolsonaro também teria recomendado a Wilson Lima que voltasse a procurar o parlamentar. A reunião foi acompanhada pelo presidente estadual do PL, o ex-senador Alfredo Nascimento, apontado por aliados de Alberto como articulador da adesão da sigla ao governador amazonense.
No início do mês, Wilson Lima já havia tentado articular a entrada do PL na campanha de Roberto Cidade por meio do presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, sem sucesso. Durante o evento CPAC Brasil 2024, convenção de políticos de extrema-direita, Valdemar afirmou que Alberto Neto “tem tudo para ganhar essa eleição, depende dele, o que ele decidir, nós vamos acompanhar”.