O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, se reuniu nesta terça-feira (23) com o deputado federal Capitão Alberto Neto, pré-candidato da sigla a prefeito de Manaus, com a reitora da Fametro Maria do Carmo Seffair (Novo), com o empresário Wellington Lins, marido de Maria do Carmo, e o filho de ambos, Wellington Lins Filho. Em uma foto divulgada nas redes sociais, Valdemar anunciou a empresária como candidata a vice-prefeita na chapa com Alberto Neto.
A união dos dois foi sacramentada nessa segunda-feira (22) após reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com Valdemar da Costa Neto em Brasília. Com isso, o PL e o Novo caminharão lado a lado na disputa pela prefeitura de Manaus e garante a permanência de Alberto Neto na corrida pelo cargo de prefeito.
Nas últimas semanas, o governador Wilson Lima (União) tentou articular a entrada do PL na coligação do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União), sem sucesso. Por outro lado, Amom Mandel (Cidadania) também havia tentado atrair o Partido Novo para sua candidatura, mas as conversas não avançaram.
A entrada de Maria do Carmo como vice na chapa de Alberto aponta uma contradição da candidata, que desde o início afirmou que seria cabeça de chapa e não aceitaria ser vice.