Os vereadores Gilmar Nascimento (Avante) e Capitão Carpê Andrade (PL) entraram em conflito na sessão desta terça-feira (6) após o aliado de David Almeida (Avante) levar para a tribuna cobranças sobre a saúde do estado do Amazonas para rebater críticas à saúde municipal. Em aparte, Carpê acusou o colega de incoerente e de ter “rabo preso” com o prefeito de Manaus.
“O vereador que está fazendo discurso, eu queria que fizesse o mesmo discurso quando fosse com problemas locais. Eu posso visitar qualquer unidade do Estado, mas eu queria que vossa excelência fizesse coro quando fosse para cobrar o prefeito de Manaus. Onde é que estava vossa excelência, vereador Gilmar, quando eu apresentei requerimento para saber o nome das 10 mil ruas que seriam asfaltadas em Manaus”, disse Carpê.
Em resposta, Gilmar Nascimento disse que não tinha rabo preso com ninguém e acusou o ex-PM de não cobrar melhorias na estrutura da Polícia Militar do Amazonas.
“Eu nunca lhe vi defendendo nesta Casa, os policiais que estão tombando na rua. Vossa excelência, que tem esse relacionamento com o governador, devia defender os seus companheiros”, disse.