Quatro dos sete candidatos a prefeito de Manaus iniciaram a campanha já na madrugada desta sexta-feira (16), primeiro do prazo permitido pela Justiça Eleitoral. O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União), saiu na frente e abriu os trabalhos com um adesivaço às 00h01 em pontos estratégicos da capital como as avenidas Torquato Tapajós, Itaúba e Ramos Ferreira. O deputado saiu acompanhado de seu vice, Coronel Menezes (PP)
Por volta de 00h30, o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) e o vice Renato Júnior (Avante) também saíram às ruas para adesivar os carros de seus eleitores.
“Hoje é dia 16, uma alegria muito grande de agora poder sim ser candidato a vice-prefeito do prefeito que mais trabalha, que mais já fez ações na prefeitura de Manaus. Essa é uma campanha diferente de qualquer outra. É uma eleição onde a mudança já começou e eu peço aqui que a mudança continue”, declarou Renato.
Marcelo Ramos (PT) seguiu o trajeto e iniciou o adesivaço de seus eleitores junto de Luiz Castro (PDT). A ação dos dois aconteceu no Passeio do Mindu, bairro Parque Dez de Novembro. Após a adesivagem, Marcelo participou da entrega de panfletos com propostas da campanha no Centro Histórico, acompanhado da juventude dos partidos da coligação.
Por fim, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) também adesivou veículos de eleitores na madrugada. O ato ocorreu no Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas, bairro Aleixo, zona Centro-Sul. A ação marcou o começo da caminhada do candidato, que tem como vice a empresária Maria do Carmo Seffair (Novo). Juntos formam a chapa escolhida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para representar a direita em Manaus.