Os pastores Jonatas Câmara, Moisés Melo e Elienai Reis, presidente, vice-presidente e segundo vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM), declaram o apoio da instituição religiosa à reeleição do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). A medida mostra um racha na família Câmara, já que o deputado federal Silas Câmara (Republicanos), irmão de Jonatas, declarou apoio a Roberto Cidade (União).
“Esta decisão tem a ver com o que é justo. ‘O Senhor é justo e ama a justiça’, diz as Escrituras. David muito honra os evangélicos com a grande transformação que fez e está fazendo em Manaus, beneficiando a todos. E por reconhecer isto, seguiremos ao seu lado com alegria neste projeto em apoio a estas mudanças. Reconhecemos o valor de todos que disputam este pleito, mas reconhecemos em David um projeto exitoso de gestão e cuidado para todos”, declarou pastor Jonatas.
O candidato a vice-prefeito Renato Junior (Avante) também participou da reunião e agradeceu a confiança da IEADAM neste projeto. Atualmente a Assembleia de Deus conta com mais de 3 mil templos em todo o Amazonas, sendo Manaus a cidade que concentra a maior quantidade de templos e membros. Também está sediada em Manaus a Rede Boas Novas de Comunicação e a Faculdade Boas Novas.