O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), fez críticas ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), sem citar o nome do prefeito durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (9). O motivo foi uma fala do prefeito no fim de agosto em entrevista ao Grupo dos Seis ao ser questionado como seria sua relação com o governador e com o presidente Lula (PT) caso fosse reeleito. David respondeu que “o governador pagando, fazendo o PIX, a gente volta a conversar. Eu sou cobrador, mano. Eu estou esperando o PIX”.
Durante a coletiva, Wilson Lima afirmou que o governo já repassou quase R$ 900 milhões para cidade de Manaus, os quais teriam sido utilizados em obras “da Avenida das Torres, reforma de feira, Gigantes da Floresta e tantas outras obras. O repasse que ainda não aconteceu pela prefeitura é por falta de prestação de contas”.
“Quem é autoridade, quem é prefeito, quem é governador, tem que assumir responsabilidades. Porque mimimi não resolve o problema da população”, disse em tom de crítica.