O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André (União), encerrou a sessão desta quarta-feira (13) devido à ausência de quórum mínimo.
Dos 41 vereadores da Casa, apenas 10 estavam presentes. Conforme o Regimento Interno, se até as 9h30 não houver pelo menos um terço dos parlamentares (14 vereadores) em plenário, a sessão deve ser suspensa.
Estiveram presentes os vereadores: Diego Afonso (União), Marcelo Serafim (PSB), Glória Carrate (PSB), Isaac Tayah (MDB), Jaildo Oliveira (PV), Márcio Tavares (Republicanos), Professor Samuel (PSD), Rodrigo Guedes (PP), Sassá da Construção (PT) e Caio André (União).
Sem a quantidade necessária, a sessão não pôde deliberar sobre os projetos pautados, incluindo a votação em regime de urgência de um projeto de lei que propõe estender benefícios de planos de saúde e odontológicos a ex-vereadores e seus familiares, pelo mesmo valor ofertado aos servidores da Casa.
No canal oficial da Câmara no YouTube, a transmissão foi interrompida após três minutos, sem exibição do plenário ou dos vereadores presentes. A assessoria da Câmara informou que as propostas agendadas para esta quarta-feira serão discutidas nas próximas sessões.