Apesar de a arrecadação menor e a promessa de mudança, no que depender da gestão do prefeito David Almeida (Avante), os donos da Kinglog Transportes Multimodais LTDA continuam ganhando milhões dos cofres públicos de Manaus. A empresa pertence a Pedro Saulo da Silva Sampaio e Francisco Sampaio Neves. Este último, arrolado na Operação Custo Político, da Polícia Federal. Essa investigação é um desdobramento da Maus Caminhos e apura um possível desvio de mais de R$ 100 milhões da Saúde do Amazonas, na época do ex-governador José Melo (DEM).
A Kinglog foi prestigiada na administração tucana desde 2015 e, segundo o Diário Oficial de Manaus (DOM) do último dia 2, fechou o quarto termo aditivo com a Prefeitura de Manaus, que vai render R$ 21.562.444,68 para a operadora de transporte por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Segundo o contrato, a empresa é responsável pelos serviços de armazenagem, distribuição de materiais como mobília, expediente, limpeza, livros, esportivo, merenda e outros da Semed. Conforme o Diário, a renovação será de mais 12 meses.