Com provas realizadas em 13 locais diferentes de Manaus, os mais de 15 mil inscritos no concurso público do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) iniciaram, nesta quarta-feira (18), a primeira etapa do certame. Ao todo, foram mais de 15 mil inscritos que disputam 40 vagas para provimento imediato, com vencimentos de até R$ 8,3 mil, além de benefícios.
“Estamos cumprindo o compromisso de repor o nosso quadro de pessoal do Tribunal de Contas e o start está dado. Temos uma casa que dá muitas condições ao trabalhador, então o que eu espero é que os capacitados cumpram o compromisso de zelar pelas contas públicas, que é a principal função da Corte de Contas”, comentou o presidente do TCE, conselheiro Mario de Mello.
Na primeira etapa, os concorrentes realizaram as provas para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo na área de Auditoria Governamental. Os concorrentes aos cargos do Ministério Público de Contas farão sua prova ao longo da tarde, com término às 19h, em duas outras escolas.
Próxima etapa
Já a segunda etapa, correspondente às provas discursivas, será realizada em 25 de agosto, das 8h às 11h para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo na área de Auditoria Governamental e das 14h às 17h para a área de Ministério Público de Contas.
Essa etapa terá questões envolvendo disciplinas ligadas diretamente ao cargo escolhido pelo candidato. Conforme o edital, só serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos que tiverem alcançado pontuação mínima na etapa objetiva.
Critérios de segurança
Conforme o gerente executivo da área de Concurso e Exame da Ordem da banca realizadora, Fundação Getúlio Vargas, Carlos Nogueira, além de procedimentos de segurança do certame e dos concorrentes, também tiveram especial atenção os protocolos de segurança sanitária, visando evitar contágios pela Covid-19 nos locais de prova.
“Os procedimentos de prevenção à Covid foram todos seguidos com seriedade. Tivemos, logo na entrada, o uso obrigatório de álcool em gel, aferição de temperatura. Já nas salas de prova, foi designado o uso de apenas um terço da capacidade das salas, visando justamente um maior distanciamento entre os concorrentes”, destacou o gerente.
*Com informações da assessoria de imprensa do TCE-AM