Depois de pressão popular via redes sociais, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), oficializou, nesta quarta-feira (22), a suspensão da licitação que contrataria uma empresa para fornecer, por meio de aluguel, 41 picapes de luxo, uma para cada vereador. De todos os parlamentares, somente dois se posicionaram contrários.
A suspensão da licitação foi publicada na edição de quarta-feira (22) do Diário Oficial da Câmara. O documento traz que a decisão foi tomada “Considerando o princípio da autotutela, que permite a Administração Pública exercer controle sobre seus próprios atos, tendo a possibilidade de anular os ilegais e de revogar os irregulares ou inoportunos”.
Valores
O aluguel dos automóveis teria um custo mensal de R$ 8.311,20 por mês, com uma despesa de anual de R$ 99.734,40 em gastos com locomoção dos parlamentares municipais de Manaus.
O Manaus 360º entrou em contato com a assessoria de imprensa do vereador David Reis, para saber se ele gostaria de justificar a nova decisão de suspender a licitação das picapes, mas até o fechamento desta matéria, não houve resposta.