A eleição suplementar já começou em Coari. Com Adail Filho cassado, quatro candidatos se articulam para disputar o posto. Apoiados por nomes relevantes da política de Coari e também a nível estadual, Robson Tiradentes (PSC) e Keitton Pinheiro (PP) aparecem como os nomes com maior possibilidade de polarização.
Também oposicionistas, o ex-vereador José Henrique (PL) e o ex-gerente bancário Orlando Nascimento (Avante) aparecem como candidatos que lutam pelo apoio de lideranças para tentar construir uma espécie de terceira via.
Via esta que não parece ser muito considerada pelos dois candidatos principais. Robson Tiradentes e Keitton Pinheiro chegaram inclusive a marcar suas convenções para a mesma data e horário: próximo sábado (30), às 18h.
Enquanto Tirandentes fará sua convenção no Escola Estadual Prefeito Alexandre Montoril (GM3), o candidato da família Pinheiro estará no Ginásio Geraldo Granjeiro. A atitude é vista como uma forma de medir forças e apoio popular para ambas as candidaturas.
Apoios
A tendência é de que Tirandentes seja apoiado de forma velada, assim como na última eleição, pelo governador Wilson Lima. Já Keitton deve buscar o apoio de nomes como Amazonino Mendes, Omar Aziz, Eduardo Braga e de deputados que ajudaram a construir uma base forte o suficiente, por exemplo, para ajudar a eleger outro membro da família, a deputada Mayara Pinheiro.
Nenhuma das coligações apresentou ainda o nome de seus respectivos candidatos a vice. O anúncio só deve acontecer nas convenções do final de semana.