O advogado Jean Cleuter Simões Mendonça foi eleito nesta terça-feira (16) para comandar a seccional Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM). A chapa encabeçada por Cleuter recebeu 2.891 votos, o que representa 81% dos votos válidos.
A chapa eleita deve assumir o comando da seccional amazonense a partir de 2022 até o ano de 2024, quando devem ser realizadas novas eleições. Para a vice-presidência da instituição, foi eleita a advogada Aldenize Magalhães Aufiero.
Em postagem nas redes sociais, o presidente eleito da OAB-AM agradeceu. “Muito obrigado advogadas e advogados do Amazonas pela confiança em nossa chapa. A união vai pautar nossa gestão nesses três anos”, comemorou Cleuter.
Em segundo lugar no pleito ficou a chapa de Paulo Fernandes Alves Maffioletti, que recebeu 668 votos – 19% dos votos válidos. Também foram registrados votos brancos ou nulos.
Ao todo, 3.760 advogados foram às urnas nesta terça-feira. O processo de votação para a escolha da nova diretoria aconteceu das 9h às 17h, na Arena da Amazônia, em Manaus, e nos municípios de Manacapuru, Tabatinga, Tefé e Parintins.