Nesta sexta-feira (5), o assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Orleans Murilo, não resistiu às complicações da Covid-19 e faleceu no hospital Samel, onde estava internado há dias.
Quem teve a oportunidade de ter algum contato com Orleans recorda do seu jeito educado, fraterno e bem humorado. Tinha visão política aguçada e há 12 anos estava na assessoria do deputado Wilker Barreto (Podemos).
Ex-aluno do Colégio Dom Bosco e graduado em Administração pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), chegou a cursar processamento de dados, mas era doutor mesmo em relacionamento e nas articulações políticas, o que fazia com prazer e uma rara sensibilidade.
Ele completou 40 anos no último dia 1º de setembro. E nessa fase da vida, traçou planos para dispor de mais tempo com a família. Orleans era casado com Suelen e deixa dois filhos: Murilo, de 9 anos e Mariana de 5 anos. Ambos eram motivos de festa para Orleans que deixava isso muito claro, ao expor a relação carinhosa que mantinha com a família. Muitas vezes ao atender o celular, usava vídeo chamada e nessas ocasiões era possível ver Mariana sendo envolvida nos braços do pai.
A partida prematura de Orleans foi motivo de muitas manifestações nas redes sociais e da imprensa do Amazonas.