Para identificar possíveis contágios do novo coronavírus e evitar a disseminação da Covid-19, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) iniciou nesta segunda-feira (17) a testagem em massa de servidores, terceirizados e estagiários da Corte de Contas.
A medida, determinada pelo presidente da Corte, Érico Desterro, acontece após alta desenfreada de casos confirmados da Covid, além da chegada da variante Ômicron ao estado.
Os testes devem acontecer durante três dias, até a quarta-feira (19). Para evitar aglomerações, os testes são feitos por pequenos grupos de servidores, divididos por setores e horários específicos.
“Todos que estiverem trabalhando presencialmente na sede do Tribunal serão testados dentro desses três dias”, garantiu Desterro, lembrando que os testes são fundamentais para acompanhar o estado atual da pandemia entre os servidores do TCE de forma mais clara e eficiente.
Outras medidas
Além da testagem em massa, o conselheiro-presidente já havia determinado que servidores com mais de 60 anos ficassem em regime de home office até o dia 31 de janeiro.
Funcionários que continuam na sede do Tribunal devem seguir rígidos protocolos de segurança sanitária e medidas de prevenção à Covid-19 e à Influenza, entre eles o distanciamento social, uso integral de máscaras de proteção, além de higienização do ambiente de trabalho e uso de álcool em gel. A exigência de carteira de vacinação para adentrar no TCE continua válida.
*Com informações da assessoria de imprensa