O Partido dos Trabalhadores se articula nos bastidores para lançar um candidato ao governo do Amazonas, na eleição deste ano. Um dos nomes especulados, o deputado federal José Ricardo, terceiro colocado na eleição para prefeito de Manaus em 2020, descartou, nesta quinta-feira (24), uma possível tentativa de chegar ao comando do Estado.
José Ricardo inclusive adiantou que já tem alvo definido para 2022: permanecer em Brasília.
“Não serei candidato a governador. Estou pré-candidato à reeleição para deputado federal e quero, junto com o partido, construir projetos de inclusão social, de geração de emprego, de fortalecimento da economia, de interiorização, valorização dos povos amazônicos, como os indígenas, e portanto, desenvolver o Amazonas”, disse.
O petista diz que apoia a indicação do ex-senador e ex-presidente da Funai João Pedro como candidato do PT na eleição.
“Defendo que o Partido dos Trabalhadores tenha candidato a governador na eleição desse ano. O nome do João Pedro já foi indicado pelo coletivo dele, eu apoio essa indicação e acho que nós temos que construir um plano de governo para cuidar do Amazonas e ao mesmo tempo poder colocar em prática as políticas públicas que o presidente Lula, ganhando a eleição, pretende implantar no Amazonas, para melhorar a qualidade de vida da população”, concluiu.