O deputado federal Marcelo Ramos (PSD) foi o que mais faltou às sessões em plenário no mês de fevereiro, considerando a bancada do Amazonas. O parlamentar não esteve em três das 12 sessões realizadas ao longo do primeiro mês de atividades no poder legislativo, totalizando apenas 75% de presença.
Porém, as três faltas, registradas nos dias 4, 10 e 17 de fevereiro, aparecem como justificadas com “missão autorizada”. Questionada sobre as ausências, a assessoria de imprensa do parlamentar informou que no dia 4 não houve sessão, e acredita num erro para que a falta tenha sido atribuída. Porém, houve sim uma sessão, mais curta, de apenas uma hora, embora sem votações.
No dia 10, Marcelo Ramos estava como representante da Câmara no curso da Rede Ação Política de Sustentabilidade (RAPS), em São Paulo. Já no dia 17, Ramos representou da Câmara no Encontro Norte/Nordeste da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil, em Macapá.
Bolsonaristas sequer justificam
Também faltosos, os bolsonaristas Silas Câmara (Republicanos) e Delegado Pablo (União Brasil) tiveram uma falta cada um, nos dias 3 e 4, respectivamente. Diferente de Marcelos Ramos, os parlamentares não justificaram suas ausências.
Maioria compareceu normalmente
Átila Lins (PSD), Capitão Alberto Neto (Republicanos), Bosco Saraiva (Solidariedade), Zé Ricardo (PT) e Sidney Leite (PSD) não tiveram nenhuma falta.