O deputado estadual Tony Medeiros (PL) deixou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) após ser interrompido pelo deputado Carlinhos Bessa (PV), que presidia a sessão ordinária desta terça-feira (26).
Em seu discurso, Tony Medeiros falava sobre a situação de emergência decretada pelo governo estadual no município de Parintins, base eleitoral do parlamentar, devido às fortes chuvas das últimas semanas. O parlamentar aproveitou para lembrar ações relacionadas à enchente tomadas em seu mandato.
Bessa interrompeu a fala do colega para informar que o tempo restante de 17 minutos também contemplaria o deputado Belarmino Lins (PP), que também compõe o bloco partidário de Tony. “Senhor presidente, eu tô vendo, tô acompanhando”, protestou Medeiros.
No grande expediente, os deputados se dividem em sete blocos partidários, com 25 minutos de discurso para cada bloco. Tony Medeiros e Belarminos Lins compõem o bloco formado pelo PP e PL.
Diante da fala do vice-presidente da Assembleia, Tony Medeiros encerrou seu pronunciamento e cedeu o tempo restante para Lins. Em seguida, Carlinhos Bessa deixou a presidência da sessão para a deputada Therezinha Ruiz (PL).