O senador Eduardo Braga (MDB) fez aceno ao ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) durante a convenção municipal do MDB no sábado (14), em Manaus. Os dois nomes são pré-candidatos ao governo do Amazonas nas eleições de outubro.
Em seu discurso, o senador disse ter aprendido muito com o ex-governador. “Conheci e aprendi observando o Amazonino, a quem eu peço uma salva de palmas. Mas você não aprende apenas com o que eles acertaram, você também aprende com os erros para que você não repita os erros”, disse Eduardo.
Por outro lado, Braga, que é presidente estadual do MDB no Amazonas, não polpou críticas à gestão do governador Wilson Lima (União Brasil), principalmente em relação à pandemia da Covid-19 e ao colapso de oxigênio medicinal em janeiro de 2021.
O emedebista apoiou Amazonino na disputa pela prefeitura de Manaus em 2020, quando Mendes perdeu para David Almeida (Avante) no segundo turno da eleição. Mais recentemente, o ex-senador Arthur Neto (PSDB), aliado de Amazonino, também fez acenos a Eduardo Braga.
Diferente das convenções de outros partidos, a do MDB não teve a presença de outras lideranças políticas de peso no Amazonas. O evento contou com a participação dos prefeitos Jair Souto (MDB), de Manaquiri, e Beto d’Ângelo (Republicanos), de Manacapuru.