A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai pagar R$ 9,89 mil por uma vaga no curso Professional and Self Coaching, criado por José Roberto Marques, da empresa JM Consultoria, Mentoria e Editora Ltda. A contratação se deu por inexigibilidade de licitação e foi assinada pelo diretor-geral da Aleam, Wander Araújo Motta.
Segundo a publicação no Diário Oficial, o curso é realizado em três etapas: de 17 a 26 de julho, no módulo de aulas virtuais; de 28 a 31 de julho, no primeiro módulo presencial; e de 11 a 14 de agosto, no segundo módulo presencial.
A publicação no Diário Oficial não especifica quem seria o servidor beneficiado com a inscrição na formação. Após a conclusão do curso, o servidor receberá as titulações de coach profissional, coach pessoal, coach de liderança, analista comportamental e analista 360°.
Coaching é a atividade na qual um mentor usa técnicas diversas para orientar o cliente no desenvolvimento profissional ou pessoal. Não há regulamentação para a profissão de coach no Brasil. Um projeto de regulação da profissão tramita desde 2019 na Câmara dos Deputados, em Brasília.
O site oficial de José Roberto Marques apresenta o curso como a melhor e mais completa formação em coaching do Brasil. “Através de diversos conhecimentos, métodos, técnicas e mais de 100 ferramentas você será levado a desenvolver todo o seu potencial infinito para ser o melhor ser humano e profissional que pode ser”, completa.
Entre as promessas do curso estão o aumento da satisfação pessoal e profissional; alinhamento de missão, valores e crenças; liderança eficaz; melhoria no foco, visão sistêmica e gestão de tempo; aceleração de resultados; e conquista de inteligência competitiva e comunicação eficiente.