O ex-prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB), candidato ao Senado, move uma representação no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) contra a página ‘Justiça por Flávio Rodrigues’, mantida por familiares e amigos do engenheiro morto em setembro de 2019 durante uma festa na casa de Alejandro Valeiko, enteado de Arthur.
Na ação, que segue em tramitação no TRE-AM, os advogados de Arthur Neto argumentam que a página sustenta, em condição de anonimato, propaganda difamatória contra o ex-prefeito e pede a remoção da página do ar e o pagamento de multa de R$ 30 mil pelos responsáveis pela página.
Preliminarmente, o juiz auxiliar Márcio André Lopes de Cavalcante entendeu que a “ausência de identificação imediata do usuário responsável pela divulgação do conteúdo não constitui circunstância suficiente para o deferimento do pedido de remoção de conteúdo da internet”.
A página ‘Justiça por Flávio Rodrigues’, que acumula 1,1 mil seguidores no Instagram, traz matérias e reportagens da imprensa sobre o caso Flávio, além de atualizações sobre o andamento do processo e memórias do engenheiro em vida.
Em agosto, Arthur publicou um pronunciamento em vídeo sobre o caso, onde lembra que um dos réus, Mayc Parede, confessou o crime e irá a júri popular.
“São índices assustadores de violência que também se manifestam de outra forma, através de ataques praticados por pessoas de má fé, do mundo da baixa política, que usam a fatalidade ocorrida com uma família para tentar atingir a honra de outra. Passados três anos, e mesmo sabendo, todos eles sabendo a verdade dos fatos, tentam atingir minha imagem a de minha esposa Elisabeth”, diz o ex-prefeito.