De passagem por Manaus, o ex-presidente Lula (PT) realiza comício na noite desta quarta-feira (31) em uma casa de eventos na avenida das Torres, zona centro-sul da capital. O espaço foi o mesmo utilizado pelo governador Wilson Lima (União Brasil) para a convenção que homologou sua candidatura à reeleição.
A expectativa dos organizadores é de que entre 30 e 40 mil pessoas participem do comício. Os portões do local devem abrir às 16h e o horário marcado para o início das atividades é às 18h. Lula será acompanhado por Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD) em toda a agenda pela capital.
Segundo fontes da campanha petista, o ex-presidente deve ter encontros com pesquisadores, indígenas e movimentos sociais no Museu da Amazônia (Musa), na zona leste, além de visitar uma das maiores fábricas do Distrito Industrial, a Moto Honda da Amazônia.
No discurso, Lula deve lembrar projetos de sua gestão que tiveram grande alcance no estado, como o programa ‘Luz para Todos’ e o ‘Bolsa Família’, além da defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM). O petista também deve fazer acenos às populações indígenas com a promessa de criar um ministério indígena.