A nova formulação da bancada amazonense em Brasília, com a chegada de quatro novos deputados federais, traz dúvidas em relação ao posicionamento dos parlamentares em relação à Zona Franca de Manaus (ZFM) avaliaram especialistas ouvidos pelo Manaus 360° nesta segunda-feira (3).
Para o especialista em negócios do setor industrial Saulo Maciel, os novatos Saullo Viana (União Brasil), Adail Filho (Republicanos) e Fausto Jr (União Brasil) não se posicionaram de forma consistente em relação ao modelo econômico. Já Amom Mandel (Cidadania) reforçou o compromisso com a ZFM.
O professor Jesse Rodrigues lembrou que pautas como a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) são prioritárias para as indústrias instaladas no Amazonas. “A gente não sabe ainda como eles vão agir, como eles vão negociar com esses interesses relacionados ao modelo Zona Franca de Manaus”, pontuou.
Ele também lembrou que nomes atuantes como os dos deputado federais Marcelo Ramos (PSD) e Zé Ricardo (PT) não conseguiram se reeleger.