A candidata Carol Braz (PDT), que ficou em quinto lugar na disputa pelo governo do Amazonas, com pouco mais de 87 mil votos, declarou apoio à candidatura do senador Eduardo Braga (MDB) no segundo turno das eleições.
“Precisamos tomar uma postura ativa nesse segundo turno, precisamos fortalecer o emprego e renda. Por isso estou ao lado de Eduardo Braga, que tem, em seu plano de governo, projetos muito semelhantes aos nossos”, disse Carol em um vídeo publicado pela campanha de Braga.
Crítica e apoiadora
Durante a campanha eleitoral, a candidata do PDT fez duras críticas ao governo de Wilson Lima (União Brasil), de quem foi secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.
Na última semana, Carol Braz subiu o tom em relação a Braga e chegou a acusá-lo de machismo durante o debate realizado pela TV Norte Amazonas. Na ocasião, o senador discutiu com a jornalista que apresentava o debate.
Busca por aliados
Com o apoio do PDT, Braga sinaliza um esforço para ampliar alianças no segundo turno. O candidato teve 20,99% dos votos enquanto Wilson Lima chegou ao segundo turno com 42,82% dos votos.
Mais cedo, em uma postagem nas redes sociais o emedebista fez um aceno aos eleitores de Carol Braz, Amazonino Mendes (Cidadania) e Ricardo Nicolau (Solidariedade).