O empresário Gabriel Alexandre Lima, genro do prefeito David Almeida (Avante), ingressou com um processo contra o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) e o site Radar Amazônico após a publicação de uma reportagem que aponta o enriquecimento do familiar do prefeito.
Em decisão liminar, a juíza Kathleen dos Santos Gomes determinou a retirada de publicações relacionadas ao caso das redes sociais do vereador e do site jornalístico.
Além da retirada da reportagem, Gabriel pediu à Justiça que o veículo e o vereador não comentassem mais o caso nos ambientes digitais além de uma indenização de R$ 30 mil.
“Da análise perfunctória, percebe-se que a notícia veiculada ultrapassou os limites da liberdade de expressão, sendo possível depreender de sua leitura mácula à honra e à imagem da pessoa do requerente”, diz trecho do documento assinado pela magistrada.
Segundo a apuração do Radar Amazônico, o genro do prefeito é proprietário de ao menos quatro postos de combustível, duas conveniências e uma transportadora, todos adquiridos durante a gestão David Almeida.