Procurado pela reportagem do Manaus 360°, o ex-deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) negou mais uma vez que vai assumir o comando da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). O nome de Bosco voltou a circular nesta terça-feira (7) como um dos favoritos para o cargo.
“Não recebi nenhum convite oficial e sigo iniciando meu ano sabático neste fevereiro de 2023”, disse Bosco. Esta é a versão que o ex-deputado vem sustentando sempre que é questionado sobre a Suframa.
A Suframa é a autarquia federal responsável pela administração e controle dos incentivos fiscais e outras políticas de desenvolvimento da região da ZFM — e, por isso, a definição de quem vai comandar o órgão é tão importante para a política e para a economia amazonense. Hoje, a superintendência da Suframa é ocupada de forma interina pela economista Ana Maria Souza.
Político experiente, Bosco já foi vereador, deputado estadual, federal e vice-governador do Amazonas, além de secretário de Segurança Pública e titular do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).