A produção de motocicletas no Polo Industrial de Manaus (PIM) totalizou 122,8 mil unidades em janeiro de 2023. De acordo com dados da Associação dos Fabricantes de Motocicletas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o volume é 46,7% superior ao registrado no mesmo mês do ano passado e 44,4% maior na comparação com dezembro de 2022.
Segundo o levantamento da associação, este foi o melhor resultado para o mês de janeiro desde 2014, quando 146,5 mil motocicletas saíram das linhas de montagem do PIM.
Na avaliação do presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, o mercado de duas rodas deve seguir aquecido nos próximos meses. “A motocicleta representa hoje uma ótima opção para deslocamentos urbanos, pois é ágil, tem baixo custo de manutenção e é fácil de estacionar. Além disso, pode ser utilizada como instrumento de trabalho ou para complementar a renda para quem atua nos serviços de entrega”, reforçou.
Com base neste cenário, a entidade estima que a produção de motocicletas deverá atingir 1,55 milhão de unidades este ano, uma alta de 9,7% na comparação com 2022.