O trecho da avenida Torquato Tapajós, próximo à avenida Senador Raimundo Parente, onde um deslizamento de terra abriu uma cratera na terça-feira (21) recebeu obras da secretaria de Infraestrutura (Seminf) da prefeitura de Manaus no primeiro semestre de 2022.
A região, que é cortada por um igarapé, é um antigo problema e já registrou diversos casos de buracos e deslizamentos em decorrência das fortes chuvas. Em 2019, as escadas que dão acesso à passarela em frente ao Clube Municipal desabaram. No ano seguinte, um buraco se formou no meio da pista, no mesmo local.
Em 2022, após fortes chuvas, a prefeitura iniciou reparos emergenciais na ponte que liga a Torquato Tapajós à Raimundo Parente. A estrutura antiga foi demolida e uma nova ponte foi construída e inaugurada em junho do ano passado.
“Aqui havia um problema que agora está sendo resolvido de forma definitiva”, disse o secretário Renato Júnior, titular da Seminf, durante o ato de entrega da nova ponte.
Já nesta terça, o secretário garantiu que o novo deslizamento de terra não tem ligação com as obras realizadas no local. “Nada tem a ver com a ponte que nós entregamos ano passado. A ponte permanece intacta”, garantiu o secretário.