Em um evento que reuniu diversas lideranças da extrema-direita no Amazonas, o Partido Liberal (PL) apresentou a nova composição do diretório municipal de Manaus que deve comandar a sigla até o ano de 2024. O deputado federal Alberto Neto estará à frente do partido na capital e a deputada estadual Débora Menezes vai presidir o PL Mulher.
A solenidade foi presidida pelo ex-senador Alfredo Nascimento, presidente estadual do PL, e aconteceu na manhã do sábado (18), no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Durante seu discurso, Nascimento destacou o protagonismo do PL, partido que abrigou o bolsonarismo, nas últimas eleições gerais. “O PL é o maior partido do país e vamos fortalecê-lo em todo o Brasil. No Amazonas, não será diferente”, disse o cacique.
O ex-senador também anunciou que o partido terá candidatura própria para prefeito de Manaus nas eleições de 2024, mas disse que o nome ainda não está definido. Entre os principais cotados estão o próprio Alberto Neto e o ex-superintendente da Suframa Alfredo Menezes, que ficou em segundo lugar na disputa pelo Senado.
Menezes, que já deu declarações sobre sua pretensão de concorrer à prefeitura, disse que irá apoiar qualquer nome escolhido pelo partido. “A direita está fortalecida e viremos unidos em 2024. O capitão Alberto Neto foi convocado para agregar e teremos um nome forte para a disputa em 2024”, ressaltou.
Estavam presentes no evento os deputados estaduais Delegado Péricles e Cabo Maciel, que também fazem parte do PL no Amazonas, além dos vereadores Raiff Matos (Democracia Cristã) e Capitão Carpê (Republicanos).