O projeto de lei que proíbe a instalação dos medidores aéreos da concessionária Amazonas Energia foi aprovada em primeira discussão nesta quarta-feira (22) na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O texto segue agora para a segunda discussão, prevista para a próxima semana.
O texto foi subscrito por todos os vereadores presentes no plenário, depois de receber pareceres favoráveis das comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR); e de Economia e Finanças (CFEO).
Na galeria, populares protestaram pelo terceiro dia consecutivo na galeria da Casa Legislativa cobrando celeridade dos vereadores na tramitação e aprovação da matéria, de autoria do vereador Caio André (PSC).
O presidente da CMM defendeu a legalidade da proposta e destacou que, com o projeto, a Câmara Municipal não pretende legislar sobre energia elétrica, que é de competência da União.
“Nós estamos legislando dentro do plano diretor da cidade de Manaus sobre a poluição visual e sobre como nós, manauaras, queremos a urbanização da nossa cidade”, ressaltou.