O superintendente interino da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) fez um discurso forte em defesa do modelo econômico durante a reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS), nesta sexta-feira (24), em Manaus.
Na cerimônia conduzida pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), Pereira destacou que, mais que um modelo, a Zona Franca de Manaus (ZFM) é uma matriz econômica. “Não há que se falar em mudar a matriz, a Zona Franca é a matriz”, destacou.
Segundo ele, além das indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), a Zona Franca movimenta toda a cadeia produtiva na região. “Não é apenas indústria, mas é também comércio, serviços e agricultura”, completou.
O superintendente, que é economista de carreira na Suframa, ressaltou a importância de debater a Zona Franca durante as discussões da Reforma Tributária que ocorrem no Congresso Federal, em Brasília (DF).
“De nada adianta ter uma Zona Franca no papel se, efetivamente, nós não formos atrativos para os investidores”, continuou. “Nós não fomos criados para arrecadar tributos, fomos criados para promover desenvolvimento social e econômico”.