A CPI da Águas de Manaus vai ouvir o diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Manaus (Ageman), Elson Andrade Ferreira Junior, e a diretora-técnica de concessões, obras e saneamento da Ageman, Suzy Lima Tavares, na próxima quarta-feira (5).
A ordem das oitivas foi definida na sessão desta quarta-feira (29), a terceira desde que a comissão foi instalada. No dia 12 de abril, os vereadores vão ouvir também o diretor-presidente da Águas de Manaus, Diego Dal Magro.
Os vereadores receberam, ainda, os relatórios de CPIs realizadas anteriormente pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) e que tinha a concessionária de água como alvo, em 2005 e 2012, além de documentos como contratos, aditivos, reclamações e relatórios contáveis.
Funcionamento das oitivas
Pela regra definida nesta quarta-feira, as oitivas vão funcionar da seguinte forma: os depoentes fazem uma fala inicial, seguida pelos questionamentos do relator da comissão, vereador Rodrigo Guedes (Podemos), que terá um tempo total de 15 minutos.
Cada vereador titular terá direito a cinco minutos para questionamentos e os demais parlamentares terão três minutos. Haverá tempo para réplica e tréplica.
As sessões da CPI da Águas de Manaus acontecem às segundas e quartas-feiras, na sede da Casa Legislativa. A previsão é de que os trabalhos sigam até o dia 30 de maio.