O Ministério Público de Contas (MPC), com apoio do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), abriu inscrições para uma mesa redonda intitulada ‘Crise Climática e Prevenção de Desastres do Amazonas’, que tem como fim a discussão da prevenção a desastres naturais, como os deslizamentos de terra ocorridos no bairro Jorge Teixeira, zona Norte de Manaus.
O encontro contará com palestras e debates de representantes nacionais da Defesa Civil, além de integrantes de órgãos do Estado e de municípios do interior do Amazonas.
O evento está marcado para o dia 28 de abril e as inscrições podem ser feitas por meio do site da Escola de Contas Públicas (ECP), pelo endereço virtual https://tceam.moodle360.com.br/ead/enrol/index.php?id=783. Líderes comunitários, estudantes, servidores públicos e outros segmentos da população também podem participar.
Apesar de ser realizado presencialmente, no auditório da Corte de Contas amazonense, o evento terá transmissão ao vivo por meio das redes sociais do TCE-AM, entre elas YouTube, Facebook e Instagram. Pensando na inclusão social, a transmissão também contará com a participação de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Entre os participantes já confirmados na mesa redonda está o presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM) e prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson José de Souza (União); o Secretário-Executivo de Proteção e Defesa Civil, Gladiston Silva; o secretário de estado do Meio Ambiente, Eduardo Costa Taveira; o secretário municipal de Segurança, Sérgio Fontes; a defensora pública Manuela Cantanhede Veiga Antunes, entre outros.