O ex-deputado Bosco Saraiva (Solidariedade), mesmo após ser confirmado como superintendente da Zona Franca de Manaus, ainda não assumiu o cargo definitivamente. A portaria com a nomeação do ex-parlamentar ainda não foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), fazendo a Suframa continuar sob o comando interino do servidor Marcelo Pereira.
Na última semana, o vice-presidente e titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), convidou oficialmente Bosco Saraiva para assumir a Superintendência da Zona Franca de Manaus. Com bom trânsito na política, o ex-deputado foi o nome indicado pela bancada federal amazonense, sobretudo por articulação do senador Omar Aziz (PSD).
Na última segunda-feira (10), após ser questionado pela reportagem do Manaus360 sobre quando sua nomeação seria publicada, o ex-deputado limitou-se a dizer que deveria ocorrer ao longo da semana.
Nesta sexta-feira (14), o grupo de trabalho que trata da reforma tributária esteve nas instalações da Zona Franca de Manaus. No local, vários deputados e outros parlamentares se fizeram presentes, mas Bosco Saraiva não apareceu.