Em sua terceira visita a Manaus em 2021, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa de eventos fora da agenda oficial divulgada pelo Palácio do Planalto, que conta apenas com dois eventos religiosos nesta quarta-feira (27).
Ainda na noite de terça-feira (26), Bolsonaro desembarcou na capital amazonense, onde foi recebido pelo governador Wilson Lima (PSC). Sem agenda oficial a cumprir na terça, o presidente participou de um jantar na casa do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Em seguida, o chefe do Executivo participou do baile de formatura de 404 policiais militares, no Centro de Convenções Vasco Vasques.
Também na terça-feira, a CPI da Pandemia aprovou o relatório final de Renan Calheiros (MDB-AL), que pede o indiciamento de Bolsonaro, Pazuello e Wilson Lima.
Nesta quarta-feira, ainda em Manaus, o presidente concedeu entrevista à rádio paulista Jovem Pan. Pela tarde, o presidente deve voltar a reunir com lideranças evangélicas do Amazonas. Bolsonaro também deve encontrar lideranças políticas locais, como o ex-senador Alfredo Nascimento (PL).
Agenda oficial
Pela agenda divulgada pelo Planalto, Bolsonaro participa pela manhã da Convenção da Assembleia de Deus no Brasil (CADB), no Vasco Vasques. À noite, o presidente participa de um culto no auditório Canaã, também da Assembleia de Deus.
Há uma lacuna de pelo menos quatro horas entre os eventos oficiais. O retorno de Bolsonaro à Brasília está previsto para as 22h, no aeroporto de Manaus, Eduardo Gomes.